vinteesete

29 junho, 2008

Confesso, sete de junho de dois mil e oito

Senhor, eu passo meus dias olhando para as coisas que essa vida vem me trazendo. Olho cada vez com mais calma. Vasculho cada paisagem. Observo cada reflexo do sol que encontro nelas. Algumas vezes me espanto. Tudo me parece realmente vivo. Tudo parece correr em vias limpas e bem postas. Os passáros indo de árvore em árvore, levando suas pequenas peças. O mar lavando os homens. O vento arrefecendo as ruas com suas casas abertas e sedentas. É nessas horas que encontro coragem para quase tudo que eu quero. Nessas horas eu me sinto em suas mãos. Deito e rolo como um bicho, confesso. Alguma coisa em mim me pede para brincar. Seco meus copos e saio dançando, rindo, xingando. E no auge desta loucura toda, me vejo gritando baixinho: “Obrigado Senhor”. Porque a vida é boa. Algumas vezes isso fica bem claro. Algumas vezes, durante uma música, uma coisa fantástica acontoce e as horas somem. No sumidouro dos pensamentos fundos as horas vão. Bichos e cheiros e planos começam a gritar como insetos gigantes. Nuvens passam por todo o meu corpo. A cabeça sonha com isolamento. Acredita que está sozinha na escuridão de um quarto fechado na serração dos pastos. Durante um curto intervalo de música o mundo cresce. Acho que nunca entenderei este mundo. Não sei o que é andar para a frente. Tudo parece estar solto, mas nada sai do seu lugar. Penso que é como uma grande corrida de cavalos em um carrossel. E se andar para trás chegarei ao mesmo lugar. Senhor, escute bem o que vou Te falar, em muitas noites eu sonho que estou desaparecendo no escuro, que estou evaporando. Meu corpo se desmancha em ventos lentos e longos. Fico aliviado. Quando acordo outra vez dentro dele, me sinto cansado. Todo ele dói. Rolo procurando conforto até que me levanto. É estranho olhar para o mundo depois de um sonho. Fico triste. Ainda não é cedo? Não tenho eu muita estrada ainda pela frente? É o que acredito. Deixo que os dias venham sobre mim e fico feliz a cada noite. Toda noite é mais um dia que ganhei. Toda noite estou em festa. Toda noite deixo minha cabeça dizer o que pensa. Ela avança nos cenários mais doces e me carrega. Toda noite sonho com o dia que virá. Com um dia novo que nasce assim que o sol volta. E quando o sol chega outra vez na janela, eu respiro o vento novo e volto para o sono. Que venha. Amém.

3 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial